​(027) 99986-8016 / (027) 3100-0614

 contato@vitoriamarcas.com.br

A IMPORTÂNCIA DOS NOSSOS SERVIÇOS

Thiago Nunes de Barros

Advogado - OAB 9842/ES

Diretor Jurídico

INPI

É uma Autarquia Federal vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Nossa história


 VITÓRIA MARCAS & PATENTES, é uma empresa que tem orgulho de ser Capixaba, fundada em 2007 pelos advogados Thiago Nunes de Barros e Juliano Regattieri Oliveira. Foi à percepção de que a maioria dos atendimentos na área era feito por empresas de fora do Estado levaram eles a fundar a empresa, prezando principalmente pela forma rápida, próxima e personalizada para cada cliente. Visando à proteção dos seu bens intelectuais que possuem valor semelhante ao dos bens materiais.

Nossa empresa está pronta para lhe atender e fornecer um serviço de ponta, contando com profissionais altamente especializados em matéria de Propriedade Intelectual. 



 


consultoria e assessoria

durante todo processo

Faça com quem entende!

quem somos

Juliano Regattieri Oliveira

Advogado - OAB 26830/ES Diretor Comercial

Hoje, no mundo globalizado, onde toda a inovação parece já ter sido feita, é comum vermos marcas frágeis, por seu caráter genérico, não apenas perdem a capacidade de abalizar seu público-alvo, mas também não têm garantias de exclusividade, podendo ser registradas por qualquer pessoa interessada em usá-las para outro fim, ou até mesmo ser objeto de concorrência parasitária.


O processo de registro de marca requer tempo e a publicação da RPI (Revista da Propriedade Industrial) com seu andamento, é semanal, ou seja, o acompanhamento é bem ativo, podendo durar mais de 3 (três)  anos. Em alguns casos o prazo para o interessado se manifestar é muito curto 5(cinco dias), sob pena de arquivamento do processo. Assim, o investidor perde tempo e dinheiro por um acompanhamento mal feito.

Além disso, a decisão de escolha da marca é um processo muito delicado, por isso, a importância da Vitória Marcas e Patentes prestar o devido assessoramento neste momento, para a pesquisa do nome, bem como o  requerimento e acompanhamento da sua marca.

A não observação do resultado das pesquisas e/ou o uso indevido de marca alheia, poderá  causar prejuízos financeiros e morais. Podendo ainda sofrer  algumas situações indesejáveis, como ser alvo de ações judiciais por uso de marca registrada, ou mesmo de um concorrente mal intencionado, que ao saber do desenvolvimento de seu trabalho/marca, registra sua marca só para impedi-lo de usá-la, portanto, o sigilo, a rapidez e o profissionalismo, são imprescindíveis ao registro de marca. 

NOSSOS SERVIÇOS


​01.
ASSESSORIA JURÍDICA EXTRAJUDICIAL

 - Todos os serviços administrativos junto ao INPI (marca, patente, desenho industrial, software e outros) E à Biblioteca Nacional (Obras artísticas em geral e trabalhos científicos).


 - Oposição; Manifestação; Cumprimento de exigência; Recurso contra indeferimento; Processo administrativo de nulidade; Contestação à nulidade; Pedido de caducidade.


 - Notificação; Análise e elaboração de contratos de sigilo; Franquia; Licença de uso de marca e direito autoral; Exploração de patente; Transferência de tecnologia, entre outros.

 

02. ASSESSORIA JURÍDICA JUDICIAL

 - Ação ordinária; Notificação; Contestação; Recurso; Medida cautelar de busca e apreensão; Queixa-crime e outros.



clique aqui